Uma coisa a se pensar, principalmente nos dias atuais.
As vezes me sento em frente a um teclado e penso em toda raiva que gostaria de exorcizar por meio das palavras. Penso em todo o ódio que gostaria de acrescentar ao mundo, pura e simplesmente por estar sentindo. Mas eis que eu penso que tem muita gente sentindo raiva e ódio por ai. Tem muita gente que está gastando o próprio tempo os alimentando e propagando e vejo que quero ser diferente. Então engulo os sentimentos ruins, os filtro e só depois de fato deixo meus dedos correrem pelas teclas torcendo para que o resultado seja algo que consiga fazer alguém se sentir melhor ou que, pelo menos, o faça refletir.
Atualmente tem tanto ódio escorrendo a cada esquina, direcionado a aqueles que mais precisam de proteção, de carinho, que fico me perguntando onde vamos parar dessa forma.
Era para essa nova era nos aproximar. Nos fazer ver o mundo pelos olhos dos outros e então tentar fazer com que o mesmo seja melhor para todos. Mas tudo que vejo são pessoas que confundem injurias com opinião. Que adoram vangloriar os próprios direitos, mas que se esquecem dos do próximo. Que se queixam de suas dores, mas assim que surge uma oportunidade de causar dor ao outro, não pensa duas vezes.
O mundo está indo de mal á pior e não é por causa das mulheres que querem seu espaço, nem dos LGBTQI+, negros e etc. Que querem apenas os direitos deles. O mundo está indo ladeira abaixo por causa de pessoas que só sabem espalhar sentimentos ruins por ai.
Vamos repensar nossos atos a todo momento e tentar, apenas tentar, fazer com que a vida dos outro não seja tão difícil quanto já é. E, quem sabe, assim consigamos construir algo que valha a pena no futuro (como um mundo melhor)
Comentários
Postar um comentário