Ainda não sei se quero fazer parte ou colocar em um potinho toda a família Campbell!


Título original: Em seus olhos.
Número de páginas: 880.
Autora: Nilcéia Muniz.
Ano de lançamento: 2016.
Editora: Independente.
Sinopse: Conheçam Alex e Lara, e entrem nessa viagem encantadora através das páginas. Personagens incríveis, únicos e explosivos.
"Ele é fogo,
Ela é gasolina.
E seus caminhos estão em rota de colisão"


“Em seus olhos” foi uma leitura muito gostosa e que eu nem senti as oitocentas e tantas paginas que tem, pela velocidade e tranquilidade de toda a leitura.
Aqui nós conhecemos Lara e Alexander. Ela uma brasileira, fotografa, que está nos EUA por conta de coisas no seu passado e que foi “adotada” pela incrível família Campbell. E ele um lutador de MMA, super focado na carreira e sem tempo nenhum para relacionamentos. Até que, no Natal, o destino se incumbe de fazer o universo dos dois colidir e disso surge um relacionamento completamente arrebatador e de tirar o folego.
Por mais que o relacionamento dos mocinhos seja realmente muito gostoso de acompanhar, tenho que dizer que a parte que mais gostei desse livro foi toda a interação entre a família Campbell e os amigos. Eu dava gargalhadas altíssimas a ponto de quase acordar minha família de madrugada por conta das provocações e brincadeiras entre eles.

"Meus olhos se embaçam e sinto quando uma lágrima desce por eles, molhando meu rosto, seguida de outra, e Dom empurra um lenço em minha frente, não perdendo a oportunidade, claro, de soltar a dele:
_Bichinha."
(Capítulo 55)

E por mais que o relacionamento aqui apresentado tenha sido muito repentino e rápido (afinal o livro se passa no período de, no máximo, três meses), as coisas não ficaram parecendo irreais demais, nem forçadas. Na verdade a química entre os personagens é incrivelmente bem desenvolvida e apresentada ao leitor, fazendo com que tenha um pouco de veracidade aos nossos olhos. (O que, para mim, foi um dos pontos altos/vitórias dessa autora.)
Não posso dizer que as problemáticas ou plots tenham sido surpreendentes ou qualquer coisa do tipo. Na verdade eles foram incrivelmente irrelevantes, mas não foram ruins, o que já é bom. Na verdade o grande plot desse livro acabou sendo conveniente a um dos próximos volumes da série, então até que ele foi válido.
No geral foi uma leitura que gostei bastante, me entreteu muito e que quero, com toda a certeza, continuar acompanhando a família Campbell. Fica a indicação.

"Mas aqui estamos nós, e mesmo tudo correndo demais, eu não tenho intenção nenhuma de correr para longe. No máximo, correr de frente."
(Capítulo 22)


Comentários

Postagens mais visitadas