Para os fãs de romances um pouco mais... Quentes!





Título original: Intenso & Misterioso.
Número de páginas: 428.
Autora: Mary Oliveira.
Ano de lançamento: 2016.
Editora: Coerência.
Sinopse: Tudo que Dolores Dias queria era ter um relacionamento casual e descomplicado. Após ceder aos seus desejos, ela se vê em meio a um fogo cruzado... O que era para ser algo simples, havia se tornado perigoso. Aaron é um homem misterioso e ela pretende desvendar cada mistério que o envolve, por esse motivo não cede quando o passado ressurge para perturbá-lo. Ciente de que deveria manter-se longe, Dolores decide ignorar a razão, resolve ficar e ajudá-lo — mesmo que o motivo para tal decisão seja uma incógnita.
Em meio às descobertas, percebe que sua vida estava ligada ao passado de Aaron antes mesmo de conhecê-lo, e seu futuro, por mais que não saiba, será afetado por seu envolvimento com ele

“Intenso & Misterioso” foi uma leitura gostosa e rápida, mesmo com seus pequenos problemas.
Uma das coisas que gostei nessa história, tirando que a personagem principal não é mais virgem (afinal, por que todas as protagonistas de romances tem de serem virgens!?), é que ela era uma pessoa forte, que sabia o que queria. Deixando bem claro que era independente e que podia cuidar de si mesma e do mocinho.
 (Tá, ela saber lutar é algo incrivelmente conveniente a trama e talvez exageradinho? Talvez. Mas qual elemento é jogado de maneira desproposital em uma história, não é mesmo, abiguinhos? Pelo menos achei esse elemento interessante, já que alimentou a imagem de mulher independente badass.)
O personagem principal é meio... Agua com açúcar. Na verdade eu achei ele meio apagadinho, sem grandes motivações ou um sex appeal forte. Mas mesmo assim até que ele não é de todo ruim. (Não foi o cara ficcional que mais me encantei, mas ele deu para o gasto.)
Os dramas e complicações são um pouco aleatórios e levemente exagerados, mas passam, já que são bem desenvolvidos e funcionam na trama. (Tá que as vezes eu achava incrivelmente surreal alguns acontecimentos. Mas como é um livro de romance, que precisava de uma complicação, aceitei quase de boas.). E o final, mesmo que não muito inesperado, foi bom e deixou algumas coisas em aberto. (Até porquê tem continuação, não é mesmo?)
Talvez comigo falando assim possa parecer que é um livro ruim, mas não é. Na verdade achei a trama bem gostosinha de ler, mas, como havia dito no começo, alguns exageros e conveniências podem vir a incomodar alguns leitores mais exigentes. Para mim eles apenas passaram. Me incomodaram um pouco, mas não o suficiente para estragarem a experiência de leitura.
No geral, se você gosta de romances, esse pode ser uma boa e simples pedida.

Para conferir a resenha do segundo livro é só clicar aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas