Apenas uma palavra para definir: Amorzinho.
Nome original: Atypical.
Criadora/ Roteirista: Robia Rashid.
Gênero: Comédia dramatica.
Emissora original: Netflix.
Lançamento da primeira temporada: 17 de Agosto de 2017.
Número de episódios: 8.
Lançamento da segunda temporada: 07 de Setembro de 2018.
Número de episódios: 10.
Sabe quando você quer guardar
algum personagem dentro de um potinho e cuidar com todo o amor e carinho? É
isso que eu queria poder fazer com todos os personagens dessa série.
Sendo bem sincera, quando lançou a primeira temporada (em 2017), fiquei um pouco com o pé atrás, principalmente pela capa cheia de pinguins e coisa e tal. Mas como a premissa já havia me fisgado antes mesmo dessa série entrar para o catalogo, coloquei meus pré conceitos de lado e apertei o "Play". E essa foi uma das decisões mais acertadas que tomei nessa vidinha.
Primeiro ponto importante: Os personagens são muito bem desenvolvidos. E com isso não estou falando só do Sam, já que mesmo ele sendo o "principal" a todo momento a série tenta mostrar que não é apenas ele que importa.
Segundo ponto importante: A interação entre os personagens é algo incrível de se acompanhar. Como falei no item anterior, os personagens são muito bem desenvolvidos, logo eles são complexos e com isso faz com que a interação entre eles se torne algo muito "real".
Terceiro ponto importante: Sam é o narrador, mas não é exatamente o foco. Sim, mesmo ele sendo o personagem principal, nós sempre somos levados a ver o lado dos outros em volta dele, fazendo com que essa não seja apenas uma série sobre um garoto autista, mas sim sobre como as coisas influenciam na vida dele e como ele influencia a vida daqueles que estão em volta.
Quarto ponto importante: A série está recheada de mensagens importantes, mas nenhuma é passada daquela forma didática e chata, mas sim vindo completamente atrelada aos fatos, fazendo com que você apenas "absorva" tudo, sem que nenhum personagem precise fazer os famosos discursos educativos.
Quinto ponto importante: O bom humor está presente em cada pedacinho dessa série, mas sem nunca cair para o lado do pastelão sem propósito. Aqui os personagens simplesmente possuem um senso de humor afiado e tiradas na ponta da língua. Isso quando o humor também se faz pela "simplicidade" com que Sam encara as coisas.
Sexto ponto importante: A série é super curtinha, então se até aqui você não se sentiu convencido a dar uma chance, tenha em mente que cada episódio dura no máximo 40 minutos. Sendo que grande parte dos episódios possuem apenas 30 minutos. Da para encarar numa boa e até maratonar em um dia só (coisa que eu fiz, inclusive).
Sinceramente não há muito mais que eu possa dizer sobre essa série, tirando que eu a amo demais. Ela é simples, bem feita, com bons personagens, bom humor, boa atuação, boa história, mensagens importantes... Enfim... Mas eu sei que essa pode ser uma série que não agrade a todos justamente pela simplicidade. Temos aqui apenas uma saga familiar, sem cenas de ação ou com grandes efeitos. É apenas sobre pessoas e a forma como elas interagem.
Então, para quem curte sagas familiares, essa é a minha grande indicação.
Comentários
Postar um comentário