Quer que eu te convença a ler? Vou começar com: Esse livro me fez chorar em público.


Título original: O inverno e a estrela cadente.
Número de páginas: 303.
Autora: Eliana Massumi Bando.
Ano de lançamento: 2019.
Editora: Independente.
Sinopse: Theo é um adolescente órfão que mora com o avô numa casa pitoresca no Centro de São Paulo. Muito inteligente, mas cheio de estranhas manias, ele não faz amizades e sempre afasta quem tenta se aproximar, pois não quer ver ninguém sofrendo as consequências da maldição com que acredita estar envolvido. 
Num dia insuspeito, Theo é tirado da sua rotina e se vê obrigado a viver aventuras inesperadas com Victória, uma garota destemida que não mede esforços para conquistar seus objetivos.
Repleto de referências do universo otaku, esse livro promete agradar a quem aprecia a cultura japonesa e, em especial, a quem gosta de mangás e animes. Com uma linguagem jovem e narrativa envolvente, a autora cativa o leitor oferecendo doses equilibradas de humor, fantasia e romance, numa trama surpreendente que encantará do início ao fim.
O inverno e a estrela cadente é sobre descobrir a magia de estar vivo, reafirmando que é impossível admirar a luz sem encarar, de vez em quando, alguma escuridão


“O inverno e a estrela cadente” foi uma leitura fluida, cuja história possuía diversas camadas e que me arrancou lágrimas. Não tinha como eu pedir mais.
Primeiramente eu quero agradecer a autora por ambientar a história em nosso país. Melhor ainda: em São Paulo! Meu Deus! Me beija! Nunca mais vou andar ali no Centro sem procurar algum garoto “estranho” e todo de preto! Obrigada!

"Os invisíveis pareciam encontrar uns aos outros, mesmo que eles nunca fizessem questão nenhuma de dizer coisa alguma, para ninguém."
(Capítulo IX)

Quem se dá ao trabalho de ler minhas resenhas sabe o quanto fico frustrada com autores nacionais que só ambientam suas histórias no exterior. Não que cada um não possa escrever sobre o quê bem entende. Mas, poxa, há tanta coisa aqui, por que não valorizar?
Segundamente” os protagonistas são maravilhosos. Queria poder guarda-los em um potinho, com muito amor e carinho.
Terceiramente” a trama foi muito bem construída. Não que haja um grande e surpreendente plot, mesmo havendo um muito eficaz. Na verdade, aqui nós temos muitas camadas narrativas, que agregam profundidade ao livro, que é uma coisa excelente. Estou pasma até agora.
No geral eu não sei o que dizer, tirando que amei muito esse livro. Sinceramente foi uma surpresa mais do que apenas agradável. Infelizmente não há muito sobre a trama que eu possa dizer, que não seja spoiler. Mas, para quem curte anime, principalmente Another, as chances são grandes de curtir essa história, então dê uma chance. Fica a forte indicação.

"De certa maneira, naquele momento, dois seres humanos cujas vidas seriam tão breves compartilhavam dos sentimentos de uma eternidade que se dissolvia."
(Capítulo XXIV)

Comentários

  1. Querida Alana,
    Descobrir que meu livro a impactou dessa forma me deixa genuinamente feliz e, confesso, ao ler suas palavras pulei de alegria no meio da sala com o coração quase parando.
    Muito obrigada por ter reservado parte de seu tempo para compartilhar suas impressões sobre a obra. Ressalto, inclusive, que o título do post já foi um grande prêmio para mim!☆
    Considero a sua resenha como um abraço entregue pessoalmente que retribuo com todo o carinho do mundo.
    Prometo que continuarei motivada a escrever para pessoas como você.
    Um beijo no seu coração e, novamente, gratidão! ♡
    Ps. Você tem conta no instagram ou no facebook? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Eliana;
      Uoou! Nossa... Bem... Eu que agradeço o carinho. Sinceramente não esperava que você fosse responder. (Quase ninguém responde. kkk.)
      Tenho sim, mas não falo sobre livros por lá. Somente aqui e no Skoob.
      Mas se quiser, pode me achar @alana.nrm ou no Face: https://www.facebook.com/alana.nery.94

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas