Então, né... Eu amo filmes de dança, mas esse aqui...


Título original: Dance-Off.
Direção: Alex Di Marco.
Data de lançamento: 11 de Setembro de 2014.
País de origem: EUA.
Duração: 94 min.
Classificação: 10+.
SinopseBrandon e sua namorada frequentam estúdios de dança rivais e acabam se enfrentando em um concurso de dança que dará um prêmio de 25 mil dólares.


Dance Off foi um típico exemplo de filme com baixo orçamento que não deu muito certo.
Aqui ao invés da direção se lembrar que não tinha muita verba e tentar suprir isso com uma boa montagem/roteiro, os diretores simplesmente fizeram um trabalho mixuruca, entregando assim um filme lastimável.
Não sou nenhuma conhecedora de cinema e nem possuo qualquer tipo de capacitação para julgar esse tipo de arte, que não uma longa bagagem e interesse pela mesma. Então não precisa comentar isso que eu sei. Tudo que for dito aqui é baseado no adquiri de conhecimento ao longo do tempo e no meu gosto. Então...
Fiquei bastante chateada com o resultado do longa, uma vez que a premissa era promissora e esse tipo de filme não exige muito. Mas mesmo assim o resultado foi horrível.
Tudo bem que algumas das coreografias eram bacanas e os atores dançavam muito bem, mas a mixagem de som estava horrível. Sem falar que a trilha sonora foi tão chapada e simples que quase fez as coreografias perderem a graça.
Quanto a atuação dos atores... Mesmos os principais deixam a desejar. Mas acho que grande parte disso é culpa do roteiro, que nos entrega personagens tão unidimensionais, com frases marcadas e ações coreografadas demais, que mesmo um grande ator acabaria sendo vaiado por esse tipo de apresentação.
Provavelmente por conta da falta de verba, tiveram que contratar ou pedir ajuda a diversos coadjuvantes não qualificados. E eles são tão ruins e as cenas são tão mal feitas que eu quase senti dó. Quase. Teve uma cena em especial, quando começa o Nacional dos Nacionais, em que pais estão correndo... Gente... Aquilo foi uma tentativa de usar um elemento cômico clichê, mas foi apenas triste e lastimável, sinceramente.
A montagem do filme também é péssima. Com planos chapados, transições narrativas bruscas, trilha sonora desconexa... Não dá para defender!
Existem filmes de baixo orçamento que dão muito certo por conta da inventividade e boa direção, coisas que faltaram aqui. Sinceramente? Eu não recomendo. Mas se você quiser e estiver curioso, vá em frente. Nada como conferir com nossos próprios olhos para chegarmos a uma opinião.

Comentários

Postagens mais visitadas