Cachos, risadas e assuntos importantes. Uma receita para lá de muito boa!!!


Título original: Minha vida (não) é uma comédia romântica.
Número de páginas: 349.
Autora: Lola Salgado.
Ano de lançamento: 2018.
Editora: Independente.
Sinopse: Chloe Tavares não aguenta mais assistir de camarote seus planos indo por água abaixo. Já desistiu de três faculdades, cansou de lidar com as implicâncias de tia Célia e, para piorar, ser atendente de telemarketing na CarreTel está longe de ser o emprego dos sonhos (o tarado que telefona diariamente é um dos motivos). Ela precisa tomar uma atitude e dar um jeito em sua vida. Por que, então, não começar com um amor como o das comédias românticas? É o item mais fácil da lista, certo?
Porém, ela nem podia sonhar que acabaria sendo amaldiçoada no caminho. E, dentre todas as coisas saindo do controle, talvez a pior seja o fato de o seu melhor amigo, Tales Gentil, começar a provocar coisas esquisitas em seu coração.

“Minha vida (não) é uma comédia romântica” foi um livro que me arrancou risadas muito, muito gostosas e que me cativou com seus personagens tão característicos.
E além de ser super bem sucedida como comédia, essa história também consegue levantar discussões sobre: cobranças sociais, a “necessidade” de fazer faculdade, o conceito social de “pessoa de sucesso”, transição capilar, apoio familiar, cobranças “femininas” e etc. Fazendo-nos pensar, mas de uma forma bastante leve, sem ser leviana. (Acho que podemos já anotar isso como um dos talentos da Lola: Trabalhar assuntos sérios de maneira leve, mas sempre deixando claro que eles são sérios.)
Sem falar que, além de trabalhar muito bem nossos protagonistas, nossa autora também consegue dar muita personalidade e importância aos secundários, que fazem toda a diferença quanto ao total dessa história. (Sério! Queria poder sair para tomar um café com todos eles.)
Preciso dizer que super indico? Não preciso, não é mesmo? Então, se você está procurando por um romance para te fazer feliz, vai logo ler esse livro, meu bem!

"Cada um tem uma régua que só consegue medir a própria vida, meu amor. Não tente usar a régua dos outros."
(Capitulo 3)


Comentários

Postagens mais visitadas